Dispepsia

fragmentos que dão novo sentido ao espaço urbano

. pontapé inicial

Esse blog, que tem início a partir de agora, é resultado de um conjunto de interesses, alguma coisa relacionada àquela velha expressão: a união do útil ao agradável. O Dispepsia nasce como fruto de um projeto experimental de conclusão de um curso de Jornalismo (sim, eu estou prestes a ser chamada de jornalista, embora não saiba ainda se irei exercer de fato a profissão. Na verdade, prefiro nem pensar nisso.) e do interesse que eu tenho no espaço urbano, sobretudo na arte vista por aí pelas ruas.

Sobre o meu interesse por street art acho que nem preciso me explicar. Gosto cada um tem um, e eu entraria em uma discussão sobre onde vem os nossos interesses, que não é propósito desse primeiro post e muito menos desse blog. Quanto ao projeto experimental, hmm, ai, ui…! Bom, eu e mais quatro pessoas estamos pesquisando como ocorre a mediação cultural em blogs de cultura urbana (Ufa!). Portanto, além de estudarmos alguns blogs que já movimentam a blogosfera para saber como é esse negócio de mediação cultural, propusemos a criação de cinco blogs que retratem algumas facetas da cultura urbana. Cada um escolheu o tema que mais lhe interessava, uma vez que blog é isso mesmo: escrever sobre temas pelas quais a gente tem afinidade. Dessa forma, tem blog de literatura, arquitetura, esporte, cinema e arte urbana (no caso esse aqui). O projeto também ganhou um blog: o Projeto Blogs, onde é discutido o andamento da pesquisa.

O Dispepsia não terá apenas imagens das diversas manifestações artísticas urbanas, mas também entrevistas com aqueles que fazem, com aqueles que vêem, com quem estuda, e dicas de como fazer. Todas as fotos serão tiradas com celular, porque nada mais relacionado à cultura urbana contemporânea do que os dispositivos móveis. Além disso, terá espaço para temas relacionados ao design, à música e ao cinema ocasionalmente…

É totalmente aberto a comentários, sugestões, críticas e à participação de qualquer um, seja entendedor do assunto ou não.

É isso! Mãos à obra e até o primeiro post de fato!

Filed under: dispepsia

One Response

  1. […] Dispepsia placed an observative post today on . pontapé inicialHere’s a quick excerpt […]

Deixe um comentário